Interessante

O Perfil de cada Signo do Zodíaco! Veja se você se parece com o seu!

O Perfil do Signo de Áries


As pessoas que escolhem o tempo de Áries para nascer, sabem, desde o momento da concepção, que a vida recomeça a cada novo dia. Para eles, tudo na vida tem jeito de estréia. Tudo depende de se ter ou não coragem para entrar no palco e fazer um grande show, sem que ninguém perceba aquele terrível frio na barriga. Se não for assim, se não rolar uma certa adrenalina, eles se aborrecem e vão cantar em outro lugar…

Regido por Marte, deus da guerra, o signo de Áries está essencialmente ligado á idéia do impulso inicial. Ao nascimento, aos primeiros passos, à primeira semente que brota.
Em função disso, espera-se que todos os arianos sejam imaturos, corajosos, impulsivos, às vezes até agressivos, verdadeiros guerreiros, sempre prontos a conquistar pela força os objetos do seu desejo. Em alguns momentos isso pode até ser verdade…

O que realmente é comum a todos os arianos é a consciência dos próprios desejos e a sensação de que eles precisam ser atendidos imediatamente. Por causa disso, algumas vezes eles não vêem os desejos dos outros.
Arianos são auto-motivados. 
Só eles mesmos podem se colocar em movimento. Assim , o ariano lucra muito quando passa por um processo de auto conhecimento.

Por terem vindo ao mundo na primeira fase do ano agrícola, numa época em que os homens tomavam para si a tarefa de pôr a natureza em movimento, os arianos consideram naturais as situações em que o homem é desafiado a transformar as coisas e a criar uma nova ordem.


Nada mais ariano do que a letra de Geraldo Vandré que se transformou num hino da juventude guerreira do final dos anos sessenta: “Quem sabe faz a hora não espera acontecer…

______________________________________________________________________________________________
O Perfil do Signo de Touro


Quem nasce no tempo de touro, tem olhos sensíveis à beleza do mundo manifestado e um coração perturbado pela consciência de que ele é passageiro. É sempre a nossa parte taurina que nos faz pensar sobre a permanência e a impermanência das coisas. Não é por acaso que o ser humano que melhor falou sobre isso nasceu nesse tempo. 

Diz a tradição, que Gautama, o Buda, nasceu, morreu e se iluminou numa Lua Cheia de Touro.

A Lua Cheia de Touro é o acontecimento astrológico mais importante do ano. Dizem que quando ela acontece, o portal que liga o mundo manifestado ao não manifestado fica aberto. É a recordação dessa visão que está sempre interferindo na maneira como os taurinos se relacionam com o mundo e com as outras pessoas.

Regidos por Vênus, a deusa do amor, da beleza e da imaginação, eles procuram por ela em todas as coisas e em todos os relacionamentos. Quando não criam beleza, precisam estar cercados por ela. Em troca, a deusa faz com que eles nasçam bonitos ou, pelo menos, muito charmosos.

Para os taurinos, a palavra chave é auto-estima. Logo eles, que se preocupam tanto com o valor das coisas, às vezes não conseguem perceber o valor do próprio talento. Quando isso acontece, o mundo perde um artista e ganha um ser humano angustiado, que passa a vida acumulando coisas para compensar a sensação de que está faltando algo.

Sob a influência da Vênus da terra, eles são guiados pelos cinco sentidos. E porque amam as sensações, são os primeiros a perceber que, todas elas, quando se estabilizam, desaparecem.

Muitas vezes os taurinos são acusados de serem pão-duros, teimosos e possessivos, mas tudo isso muda de figura se a gente compreender que eles são os únicos que já nascem sabendo que a beleza é efêmera e merece ser contemplada.


______________________________________________________________________________________________
O Perfil do Signo de Gêmeos


O tempo de Gêmeos é o tempo dos significados. Um tempo mágico em que o homem descobre as palavras e aprende com elas que algumas coisas podem ser símbolos de outras. Nesse mundo cheio de múltiplas possibilidades, só não se perde quem sabe perguntar e quem tem a coragem de dar nome às coisas.
As pessoas que nascem quando o Sol atravessa o signo de Gêmeos, já têm perguntas e dúvidas inerentes. Para elas, o mundo é parecido com o país das maravilhas. Tudo depende de saber compreender os sinais e achar as chaves certas.

Para fazer isso, elas precisam se comunicar. Com palavras, com gestos, com cores ou com música. A forma não interessa. O que interessa é a sensação indispensável de compreender e ser compreendido.

Regidos por Mercúrio, o ágil mensageiro do Olimpo, os geminianos têm necessidade de estar física, mental ou verbalmente ativos o tempo todo. Por isso, muitos deles parecem nervosos ou inquietos.

Frequentemente os geminianos são acusados dos pecados da dispersão e da superficialidade. O que acontece é que eles realmente se interessam por muitas coisas e às vezes não tem tempo suficiente para se aprofundar em nenhuma delas.

Por terem um olhar atilado, que registra com a rapidez de um raio todas as alternativas possíveis para uma determinada situação ou para um determinado caminho, vivem se atrapalhando com as encruzilhadas.

Não é a toa que os gregos, quando iam viajar, punham pedras nas encruzilhadas para que Hermes (o nome grego de Mercúrio) abrisse os caminhos. Eles sabiam que um caminho só se abre quando a gente se decide verdadeiramente por ele.

______________________________________________________________________________________________
O Perfil do Signo de Câncer ( Esse é o meu!  rs)


Poucas pessoas compreendem o mistério do símbolo de Câncer, o caranguejo. Um animal que sobrevive graças à casca dura e áspera, protegendo um corpo tão macio e delicado, que não resistiria ao simples contato com a água ou areia. A palavra chave para se penetrar no mundo fechado dos cancerianos é a vulnerabilidade. Regidos pela Lua, eles sabem mais do que os outros sobre a necessidade de proteção, que é comum a todos os homens.

Na época de Câncer, o tempo é marcado pelo ir e vir das marés. É por isso que as pessoas que nascem neste signo têm tanta consciência da passagem do tempo e são tão profundamente afetadas pelo que ele faz com os sentimentos.

Não que elas sejam diferentes das outras. Para todos nós, os sentimentos são como as sensações, que só são percebidas quando se alteram, e não são os mesmos o tempo todo. Já os cancerianos prestam muita atenção nisso e muitas vezes acham que, por não ser mais exatamente o mesmo, o sentimento está prestes a acabar. Isso explica o fato deles “imitarem” os caranguejos, tentando andar para trás, vendo se conseguem trazer de volta os sentimentos que já passaram. Por isso a importância enorme que dão á alimentação, uma das mais primitivas formas de demonstrar o amor.

Para os nativos deste signo a família é muito importante. Tanto para o bem como para o mal. Um dos maiores desafios deles é se livrar das expectativas da família e construir estruturas emocionais independentes.
Muitos procuram ocupações em que possam atender às necessidades dos outros. Os filhos da Lua adoram se sentir necessários. Outros preferem viver no mundo da imaginação e escolhem o caminho da criatividade. Cancerianos dão excelentes escritores...

A única coisa que pode atraí-los para fora da casca é a possibilidade de serem compreendidos e amados por muita gente.

______________________________________________________________________________________________
O Perfil do Signo de Leão


Com o sol em Leão, toda a energia da natureza está direcionada para a tarefa de dar frutos, mostrando que é capaz de repetir o ato mais nobre de Deus: criar um outro ser à sua imagem e semelhança. É por isso que as crianças que nascem sob este aspecto, sentem-se comprometidas com o desafio da criação.

Para os leoninos, tudo na vida é um teste. Desde a infância, os nativos de Leão encaram o difícil desafio de exteriorizar o seu mundo interior e serem reconhecidos por isso. Muitos sentem um imenso prazer com essa tarefa e decidem-se por fazer esta exteriorização de forma dramática. Podem até levar esta dramatização adiante, tornando-se grandes atores.

Muitas vezes os leoninos são acusados de individualistas, mas temos que entender que eles precisam mesmo prestar muita atenção no “eu”, pois lá está guardado o preciosíssimo material para a criação.

Poucas pessoas conseguem ficar indiferentes ao espetáculo de um leonino exibindo sua radiação solar para uma grande platéia. A arte parece que nasceu para eles. Só ela pode atender à esta necessidade de estar se concentrado em si mesmo, ao mesmo tempo produzindo uma forte impressão na sociedade.

Mas existe um outro tipo de leonino. O leonino fechado, que não deixa escapar a luz do fogo intenso que o queima por dentro. Que não suporta a possibilidade de se mostrar e não ser aprovado. Às vezes eles parecem mansos e tranquilos, mas não se engane. Em algum momento, ou em alguma área da vida, eles vão achar um jeito de liberar essa imensa energia armazenada.


______________________________________________________________________________________________
O Perfil do Signo de Virgem

Existe uma tradição que diz que o ponto do zodíaco onde termina Leão e começa Virgem, traz o símbolo da esfinge, esta criatura mítica que faz perguntas e guarda segredos. Sua grande questão é a de saber em qual atividade cada um pode se considerar um mestre. O segredo dos virginianos é a capacidade de ver as coisas pequenas e o compromisso com a perfeição.

O signo de virgem é um dos mais mal compreendidos do zodíaco. Muitos que se julgam conhecedores da astrologia dizem que virginianos são críticos em demasia, detalhistas, pessoas que passam o dedo nos móveis para checar se tem poeira. Os mais esclarecidos sabem que o céu não reservaria um doze avos do seu espaço para esse tipo de bobagem.

Na realidade os virginianos têm uma enorme capacidade de perceber os detalhes. Por causa disso, eles percebem imediatamente, e sem nenhum esforço, que a faxineira colocou o porta-retratos três centímetros mais à direita do que estava antes. O interessante é que eles pensam assim: só conseguem compreender alguma coisa depois de uma análise minuciosa. E analisar quer dizer dividir em pequenas partes. Essa maneira de ver o mundo muitas vezes faz deles excelentes pesquisadores ou matemáticos brilhantes.

Quando crianças, costumam estripar os brinquedos para ver como funcionam. Não há nada de destruidor nisso, eles estão apenas ensaiando a fantástica habilidade para montar, desmontar e concertar as coisas. Para os virginianos, o mundo é um enorme quebra-cabeças, onde todas as peças precisam estar no lugar certo. É essencial sentirem-se confortáveis e bem encaixados nesse conjunto, de serem úteis, ou até mesmo indispensáveis.

Porque pertencem a um signo de terra, só valorizam as coisas que possam dar um resultado concreto. São considerados o São Tomé do zodíaco, acreditando apenas no que podem pegar. Até mesmo o amor precisa ser expresso em serviços. Não adianta dizer a um virginiano que você gosta dele. Ele vai querer saber o que você é capaz de fazer por ele.

______________________________________________________________________________________________
O Perfil do Signo de Libra

Os librianos compartilham da visão de um dos mais importantes filósofos da história: Platão. Ele dizia que o fragmento que vemos do mundo é apenas um pálido reflexo de uma outra realidade, de formas perfeitas, que existe num outro plano: o mundo das idéias. Como vivem num mundo imperfeito, parecem sempre um pouquinho deprimidos . Na verdade estão decepcionados.

Os nativos de Libra são completamente fascinados por espelhos. Ninguém vê a si mesmo diretamente. O homem só conhece a própria imagem através de reflexos, que podem estar num lago, numa vitrine ou, no mais extraordinário de todos os espelhos: os olhos de uma outra pessoa. Essa visão, ou melhor, o tipo de informação que vem daí, acompanha os librianos em todos os momentos da vida. Por isso eles se preocupam tanto com o que os outros vão pensar e sabem o tempo todo qual é o efeito que causam. Daí a fama de vaidosos e a necessidade de serem aceitos.

A capacidade de saber ler os olhos dos outros é, em diversos momentos, um grande percalço mas quando bem usada, faz dos librianos os melhores diplomatas e os amigos ou companheiros mais gentis de todo zodíaco.
Como Libra é o domicílio de Vênus, a deusa do amor e da beleza, e o exílio de Marte, o deus da guerra, os nativos deste signo já nascem pacifistas.

Ninguém encarnou tão perfeitamente o ideal libriano como Mahatma Ghandi, que nasceu no dia 2 de outubro de 1869, e dedicou toda a sua vida a mostrar na prática que é possível ganhar uma guerra com uma proposta de paz.

______________________________________________________________________________________________
O Perfil do Signo de Escorpião



Os nativos de Escorpião recebem do céu um dom que, se não for bem compreendido e usado, pode ser fonte de muita perturbação: a capacidade de perceber a tensão e a necessidade de mudança das circunstâncias. Ao contrário de Touro, que se encanta e se apaixona pela forma, Escorpião é atraído pelo mundo misterioso que existe por trás das aparências.

Sempre associado à morte, à violência, ao ciúme e à sexualidade exagerada, Escorpião é talvez o mais mal falado de todos os signos. É possível que a má fama tenha vindo do fato de que, para os povos que criaram a astrologia, essa época do ano correspondia ao outono, o tempo em que a natureza ensina aos homens que morrer é natural. Mais do que natural, é necessário.

Por sua oposição ao signo de Touro, que simboliza a primavera, Escorpião sabe que mesmo as coisas mais perfeitas e belas não serão eternas. E pressente o que elas vão ser depois. Touro se encanta com a beleza das flores. Escorpião é apaixonado pelas sementes que mostrarão sua força depois da morte da flor.
Quem nasce com o sol em Escorpião, vê o mundo e as outras pessoas com olhos de raio -x o que, em alguns momentos, pode ser um problema. 
Como imaginam que todo mundo pode ver o que eles vêem, tendem a ser muito fechados e a criar uma verdadeira barreira em torno dos seus sentimentos, que são sempre muito intensos. Eles estão sempre “morrendo” de amor, “morrendo” de saudade, “morrendo” de rir, “morrendo” de raiva.

Mas quando a imensa energia desse signo misterioso encontra uma saída construtiva, é que podemos avaliar a força de um Escorpião. Uma força como aquela que impulsionou o sociólogo Betinho a, mesmo debilitado, lutar contra a fome e a miséria, unindo todo o país em torno de uma causa.

_____________________________________________________________________________________________

O Perfil do Signo de Sagitário


O Sol em Sagitário causa uma necessidade de alegria e movimento aos nativos deste signo. Os sagitarianos recebem de Júpiter um grande presente: o dom da fé. Disso decorre a capacidade que ele têm de acreditar nos próprios sonhos e a coragem para enfrentar o desafio do desconhecido.


Quem nasceu nessa época do ano tem dentro de si a chama sagrada que iluminou grandes filósofos e impulsionou aventureiros. Por isso que da Espanha, país regido por Sagitário, partiram os grandes navegantes.


Protegidos por Júpiter, pai de todos os deuses, os sagitarianos, mesmo sem querer, têm uma certa “pose”, um jeitão de que já nasceram sabendo de tudo. Quando recheiam essa pose com o verdadeiro conhecimento, se transformam em grandes professores, em líderes com a força de um Churchil, que conseguiu manter alta a moral da Inglaterra arrasada pelas bombas alemãs.


Os Sagitarianos tem um compromisso com a felicidade e alegria de viver. Amam os espaços abertos, os esportes, o sucesso. O problema deles é sempre um só: o exagero. Esperam muito da vida e, às vezes, se aborrecem com coisas que parecem ótimas para a maioria dos mortais. 

O que eles realmente têm dificuldade é em lidar com as frustrações. O dom de Júpiter é a ilusão da onipotência e os sagitarianos se assustam e se irritam quando dão de cara com os próprios limites

_________________________________________________________________________

O Perfil do Signo de Capricórnio


As pessoas que nascem nessa época do ano vão ter que integrar às suas vidas a contradição interna que marca o destino dos aquarianos. Ricos ou pobres, bonitos ou feios, inteligentes ou burros, todos guardarão dentro de si uma centelha de rebeldia, uma curiosidade universal e um fascínio pela passagem do tempo.

Aquário é regido por dois planetas que, em primeira instância, parecem antagônicos. É o espaço do céu que Saturno, o deus do tempo e dos limites, tem que dividir com Urano, o senhor do caos e da liberdade. Desse encontro de gigantes podem nascer pessoas diferentes, até mesmo opostas.

Se a força maior é de Urano, aparecem os revolucionários, os subversivos, com tendência a recriar o novo. Como Mao Tse Tung em relação à China, como Cristian Dior no que diz respeito à alta costura, como Mozart e a música, ou James Joyce com a literatura. Querendo ou não, os aquarianos desse tipo têm um encontro marcado com uma revolução. Se não estiverem ao lado dela, serão vítimas dela, como Luiz XVI, o rei que acabou na guilhotina.

Quando o peso maior é para Saturno, aparecem os aquarianos dedicados a conservar e reorganizar tudo o que o tempo traz. Colecionadores, historiados, cientistas, ou ditadores. A psique dos que nascem neste signo oscila entre a contestação e a ditadura.
Mas todos têm uma coisa em comum: a necessidade de fazer parte de um grupo,mas participar dele como uma pessoa independente.

Por causa da influência de Saturno, os nativos deste signo sabem que, sob um determinado ponto de vista, todos os homens são iguais mas, por causa de Urano, têm a consciência de que nunca haverá dois homens iguais sobre a Terra.

O destino dos aquarianos é passar de Saturno a Urano. É sair do passado rumo ao futuro, sem se deter ao presente. Para eles, o presente não existe.

_________________________________________________________________________

O Perfil do Signo de Aquário


As pessoas que nascem nessa época do ano vão ter que integrar às suas vidas a contradição interna que marca o destino dos aquarianos. Ricos ou pobres, bonitos ou feios, inteligentes ou burros, todos guardarão dentro de si uma centelha de rebeldia, uma curiosidade universal e um fascínio pela passagem do tempo.


Aquário é regido por dois planetas que, em primeira instância, parecem antagônicos. É o espaço do céu que Saturno, o deus do tempo e dos limites, tem que dividir com Urano, o senhor do caos e da liberdade. Desse encontro de gigantes podem nascer pessoas diferentes, até mesmo opostas.

Se a força maior é de Urano, aparecem os revolucionários, os subversivos, com tendência a recriar o novo. Como Mao Tse Tung em relação à China, como Cristian Dior no que diz respeito à alta costura, como Mozart e a música, ou James Joyce com a literatura. Querendo ou não, os aquarianos desse tipo têm um encontro marcado com uma revolução. Se não estiverem ao lado dela, serão vítimas dela, como Luiz XVI, o rei que acabou na guilhotina.

Quando o peso maior é para Saturno, aparecem os aquarianos dedicados a conservar e reorganizar tudo o que o tempo traz. Colecionadores, historiados, cientistas, ou ditadores. A psique dos que nascem neste signo oscila entre a contestação e a ditadura.

Mas todos têm uma coisa em comum: a necessidade de fazer parte de um grupo,mas participar dele como uma pessoa independente.
Por causa da influência de Saturno, os nativos deste signo sabem que, sob um determinado ponto de vista, todos os homens são iguais mas, por causa de Urano, têm a consciência de que nunca haverá dois homens iguais sobre a Terra.

O destino dos aquarianos é passar de Saturno a Urano. É sair do passado rumo ao futuro, sem se deter ao presente. Para eles, o presente não existe.

_________________________________________________________________________

O Perfil do Signo de Peixes


Para muitas pessoas, a maneira de ser e de agir dos piscianos parece estranha e incompreensível. Muitas vezes eles dão a impressão de estarem andando sem rumo e sem atenção ao lado prático das coisas. Mas, num contato mais profundo, percebemos que não é nada disso. O que acontece é que eles estão ligados num tipo de realidade que a maioria das pessoas não vê.


O signo de Peixes é regido por Netuno, o senhor da inspiração e da sensibilidade. Esse planeta especial governa tudo o que afasta do real, do material e presenteia seus filhos com uma imaginação fabulosa e um dom de compreender o que os outros sentem, sem precisar de palavras. Quando essa sensibilidade é bem canalizada, gera pessoas encantadoras, artistas de talento e curadores maravilhosos.
Como são permeáveis ao mundo emocional das pessoas que o cercam, os piscianos demoram para separar essas impressões dos seus verdadeiros sentimentos. Eles estão sempre sendo invadidos por sentimentos que não são deles.

Quando esta sensibilidade não encontra uma saída, acaba aparecendo como confusão e instabilidade, se expressando num vago e constante sentimento de culpa e em depressões ou medos sem razão aparente. O desejo de escapar dos limites do mundo material e experimentar outras dimensões da realidade pode levar a uma dificuldade de se adaptar ao real.

O planeta da inspiração é também o planeta das drogas e dos vícios. A capacidade de “sentir o sentimento do mundo” pode atrapalhar a definição clara da identidade e o pisciano corre o risco de se afogar na própria sensibilidade. De se apegar ao primeiro guru que prometer um porto seguro.
Mas, no meio do que parece uma confusão, existe sempre alguma coisa nova querendo brotar através do indivíduo. Pode ser uma invenção, uma nova forma de arte, uma nova perspectiva da profissão. A dificuldade é cumprir o destino pisciano de dar forma ao que não tem forma e ser um canal para as coisas novas, sem se preocupar nem um pouquinho com o prestígio que pode vir daí.

Os piscianos possuem um tipo de consciência muito pouco entendida no cotidiano. Mesmo sem saber disto, eles precisam funcionar através de um espírito coletivo de vastas e mal definidas proporções.
A tarefa na vida dos nativos deste signo é de estarem totalmente comprometidos em desenvolver este aspecto do self, não para seu próprio proveito ou reconhecimento, mas como um embaixador de conceitos humanitários. Alguma coisa de novo parece querer brotar através do indivíduo, como uma invenção, uma nova forma de arte, uma nova perspectiva na profissão. A dificuldade é encontrar essa nova coisa sem a mínima preocupação com o prestígio que pode vir daí. Alguns são fascinados pela fama e pelo glamour, realizadores de sonhos, génios ou um visionários.
 

Ivanara Menezes Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare