quinta-feira, 2 de junho de 2011

Um povo abandonado!

Postado por Ivanara Menezes às quinta-feira, junho 02, 2011

Um povo pobre de esperança, pobre de coragem para correr atrás de soluções para seus problemas, um povo que não se mobiliza, não se organiza e que não reivindica melhorias para dias melhores. Essa é a GENTIL ESPERANTINA, como reza a canção...

Problemas que atrapalham a rotina de uma cidade inteira e se arrastam dia após dia, meses, décadas. Uma cidade inteira a mercê da “boa” vontade e disposição de seus representantes que nada fazem, que não agem, que não reagem... E eu assisto estarrecida a forma como esperantinenses e mais esperantinenses admiram de mãos e pés atados e boca fechada um simples discurso democrático e realista de uma professora do Rio Grande do Norte, onde exercendo sua cidadania se queixa do sistema administrativo do seu estado, em relação à educação.

Isso gera dentro de mim um misto de sentimentos que ouso calar para não ferir, nem aos meus conterrâneos, nem ao sistema.

Aquela professora, a professora corajosa, engajada, audaciosa e destemida sabe bem o que quer... é, a professora Amanda Gurgel fez bonito, falou bem, cobrou... e a nós bestificados, com tamanha coragem restou adicionar aquele vídeo em nossas páginas nas redes sociais, fechando os olhos para o nosso próprio caos.

Queria eu, que muitas Amandas como ela se espalhassem pelo Brasil... Queria eu, poder contar com várias Amandas, para que juntas pudéssemos fazer alguma coisa em favor de toda uma cidade que está entregue aos desmandos e engordando os bolsos dos mais “espertos”.

Esperantina está um verdadeiro caos, distribuição de água, de energia elétrica, saúde, educação, saneamento... e muitas outras coisas, precisando da voz de Amanda, a corajosa AMANDA!

2 comentários:

Kléber Oliveira on 2 de junho de 2011 às 18:49 disse...

Pra vc ver né, como são as coisas na educação brasileira. Enquanto lá em outros paises, um jovem de 16 anos já está na faculdade e aqui no Brasil, parte dos "16" ainda estão no ensino polivalente como diziam... A Amanda é digna do prêmio nobel da educação. No entando, em Esperantina, tá muito longe de uma evolução. Se continuar assim, estaremos fritos e torrados...

Manoel Filho on 3 de junho de 2011 às 11:46 disse...

Qual a diferença da Amanda gurgel pra Ivanara Menezes?

A Amanda Gurgel, na primeira boa oportunidade, esfregou a verdade na cara dos políticos e autoridades incompetentes e irresponsáveis do estado dela, o Rio Grande do Norte.

A Ivanara Menezes tem tanta competencia para falar das mazelas de Esperantina quanto a Amanda teve/tem para falar da educação. Acredito que falta apenas uma oportunidade, uma boa oportunidade para que Ivanara Menezes torne-se uma Amanda Gurgel Made in Esperantina City.

;)

 

Ivanara Menezes Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare